Sinta e pinte.

Na ultima aula do semestre foi proposta uma atividade muito interessante chamada de Pintura em movimento. Esta atividade acontece com dois elementos artísticos principais, a pintura e a musica.


A professora dividiu a turma em três grupos, cada grupo com uma folha de papel pardo. Dois a dois as pessoas do grupo iam pintando o painel no ritmo da musica que estava sendo tocada.




Nesse dia, como de costume, cheguei com um brilho a mais nos olhos; talvez por isso esta atividade tenha se tornado tão prazerosa. enquanto meus colegas pintavam fiquei observando seus comportamentos, é interessante como cada um reage à musica de uma forma e a pinta de uma maneira totalmente diferente. Algumas pessoas iam sendo levadas por um único instrumento, outras pelo tempo. No meu caso os elementos musicais se juntam e formam um só sentimento, por isso não senti dificuldades; tudo que vai sendo sentido carrega a mão para que pinte os sentimentos e não os elementos.










4 comentários:

  1. Quero muito fazer isso aí! Talvez algumas vezes.

    ResponderExcluir
  2. A gente utiliza tanto os nossos 5 sentidos e às vezes esquecemos do sexto: a intuição/sensibilidade.

    Esse é um belo exercício para desenvolver todos os nosso sensores!!! Une forma, beleza, integridade e desenvoltura. Coisa linda! Parabéns!

    Thaís Loureiro.

    ResponderExcluir
  3. Que atividade interessante,poder sentir a música e transpassa-la ao papel deve ser como uma mágica.Senti até vontade de ter uma experiência fascinante como esta.Um dia vou experimentar.

    ResponderExcluir
  4. haha. eu estou pensando em fazer ela de novo, talvez aqui em casa.
    se rolar, chamo vocês :D

    ResponderExcluir