Desenho de uma linha só.

No primeiro dia de aula de Laboratório A realizamos o Desenho de uma linha só. A atividade consiste em, em dupla, um fazer o desenho do outro sem tirar o lápis do papel.
Essa atividade serviu para a integração de toda a turma, além de trabalhar a coordenação motora. Essa atividade requer bastante concentração e observação. O mais interessante na atividade é como a criatividade tem que aflorar para que possamos passar de uma parte do desenho para a outra, quebrando totalmente os conceitos de desenho que tínhamos, de simplesmente o desenho não precisar ter uma forma "certinha".

No desenho o monitor Luiz.


Análise da atividade.


1- Título: Desenho de Linha Contínua


2- Materiais: Lápis e papel
   
    Equipamentos: Carteira (cadeira e mesa acopladas)

3- Análise do Material

                                                               Lápis                                     Papel


a) Peso:                                                Leve                                      Leve

b) Dimensão                                       Pequeno                              Pequeno

c) Mobilidade                                       Portátil                                  Portátil

d) Textura                                             Fina                                       Fina

e) Resistência                                    Média                                    Frágil

f) Cheiro                                               Fraco                                     Fraco

g) Custo                                               Baixo                                     Baixo

h) Adaptação                                       Sim                                        Sim

i) Reaproveitamento                          Sim                                        Sim


4- Análise do Equipamento

                                                               Carteira

a) Peso                                                 Pesada

b) Dimensão                                       Grande

c) Mobilidade                                       Portátil

d) Custo                                                Médio


5- Procedimento

a) Tempo de Execução                    3 horas

b) Espaço Requerido                        Grande

c) Etapas                                              4

d) Descrição das Etapas:                 1ª - Observação e desenho do colaborador
                                                               2ª - O colaborador me observa e desenha
                                                               3ª - Breve entrevista
                                                               4ª – Apresentação do colaborador através do desenho e
                                                                       informações obtidas na atividade.

A. Físicos:

a) Amplitude                                       Pequena

b) Força                                                Pouca

c) Distribuição dos movimentos     Bilateral

d) Dominância                                    Mista

e) Postura                                            Variável


B. Psicofísicos:

a) Coordenação Motora                   Fina

b) Temperatura do Material             Normal
           
c) Textura do material                       Liso

d) Olfativo                                            Não

e) Gustativo                                         Não

f) Auditivo                                            Não

g) Visual: Figura-Fundo                    Sim


C. Psíquicos:

a) Atenção e Concentração             Muita

b) Interesse                                         Intrínseco e Extrínseco

c) Raciocínio                                       Abstrato

d) Memória                                          Imediata

e) Imaginação                                    Muita

f) Flexibilidade                                    Muita

g) Iniciativa                                          Muita


D. Sociais:

a) Relacionamento                            Grupal

Nenhum comentário:

Postar um comentário