No primeiro dia de aula de Laboratório A realizamos o Desenho de uma linha só. A atividade consiste em, em dupla, um fazer o desenho do outro sem tirar o lápis do papel.
Essa atividade serviu para a integração de toda a turma, além de trabalhar a coordenação motora. Essa atividade requer bastante concentração e observação. O mais interessante na atividade é como a criatividade tem que aflorar para que possamos passar de uma parte do desenho para a outra, quebrando totalmente os conceitos de desenho que tínhamos, de simplesmente o desenho não precisar ter uma forma "certinha".
No desenho o monitor Luiz.
Análise da atividade.
1- Título: Desenho de Linha Contínua
2- Materiais: Lápis e papel
Equipamentos: Carteira (cadeira e mesa acopladas)
3- Análise do Material
Lápis Papel
a) Peso: Leve Leve
b) Dimensão Pequeno Pequeno
c) Mobilidade Portátil Portátil
d) Textura Fina Fina
e) Resistência Média Frágil
f) Cheiro Fraco Fraco
g) Custo Baixo Baixo
h) Adaptação Sim Sim
i) Reaproveitamento Sim Sim
4- Análise do Equipamento
Carteira
a) Peso Pesada
b) Dimensão Grande
c) Mobilidade Portátil
d) Custo Médio
5- Procedimento
a) Tempo de Execução 3 horas
b) Espaço Requerido Grande
c) Etapas 4
d) Descrição das Etapas: 1ª - Observação e desenho do colaborador
2ª - O colaborador me observa e desenha
3ª - Breve entrevista
4ª – Apresentação do colaborador através do desenho e
informações obtidas na atividade.
A. Físicos:
a) Amplitude Pequena
b) Força Pouca
c) Distribuição dos movimentos Bilateral
d) Dominância Mista
e) Postura Variável
B. Psicofísicos:
a) Coordenação Motora Fina
b) Temperatura do Material Normal
c) Textura do material Liso
d) Olfativo Não
e) Gustativo Não
f) Auditivo Não
g) Visual: Figura-Fundo Sim
C. Psíquicos:
a) Atenção e Concentração Muita
b) Interesse Intrínseco e Extrínseco
c) Raciocínio Abstrato
d) Memória Imediata
e) Imaginação Muita
f) Flexibilidade Muita
g) Iniciativa Muita
D. Sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário